[MASOCH-L] Servidor Mail OpenSource

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Wed Feb 5 13:04:11 -03 2020

Em 05/02/2020 12:57, Leandro escreveu:
> Antes de usarem a AWS, para envio de emails, considerem o fato da AS
> inteira da AWS estar listada no UCEPROTEC-Lv3, por envio massivo de
> phishing.

     Não sabia dessa, vou até pesquisar, orbigado ..... eu fazia meus
envios de um servidor dedicado que tenho num datacenter, IP "limpinho",
só meu, todo dever de casa feito (reverso+SPF+DKIM+DMARC+etc). Mudei pra
AWS e, percebi claramente que aumentou o engajamento desses disparos (o
que me leva à conclusão que mais mensagens estavam, de fato, chegando na
caixa dos usuários). Pode não ser perfeito, mas eu tive claramente mais
"entregas" partindo da AWS do que meu IP fixo, dedicado, limpinho, etc.

     e não é SPAM não tá gente ... :)

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues