[MASOCH-L] Servidor Mail OpenSource

Robson Eisinger eisinger at usp.br
Wed Feb 5 12:35:12 -03 2020

Rejaine, boa tarde.

Não sei a razão para fazer a separação dessa forma, usar uma solução Open
(com webmail) e Gsuite pro resto. Mas porque não manter tudo no Gsuite, pra
atender essa parte de webmail e tudo mais, e fornecer um servidor SMTP para
envio de mensagens para essas contas que parecem ter uma necessidade que o
Gsuite não atende? Ou o problema que vocês observaram com o Gsuite não se
limita a envio?

Perguntando por curiosidade e talvez para semear um outro caminho, se não
consideraram isso.

Abraços,

Robson Eisinger
Analista de Sistemas

- Seção Técnica de Software Como Serviço - CeTI-SP
Superintendência de Tecnologia de Informação - USP

- CSIRT USP - GSeTI (Grupo de Segurança em TI)
Universidade de São Paulo - USP

----
Páginas do GSeTI:
www.security.usp.br // www.facebook.com/gsetiusp

Tutoriais:
- Segurança: cartilha.cert.br
- E-mail/VPN: http://www.sti.usp.br/atendimento/faq/
- Desktop Virtual: wiki.uspdigital.usp.br/desktopvirtual