[MASOCH-L] GPO Estações de Trabalho Ubuntu

Joao Mandl joao.mandl at gmail.com
Mon May 27 13:51:32 -03 2019

Tenho um cenário parecido.
Vou de Puppet mesmo, sobre como controlar, acabo usando um padrão de nomes
para desktop.

Por exemplo:
SIGLAEMPRESA_3LETRASDEPTO_0001

Com esse nome eu acabo fazendo o Puppet rodar, porém é um ambiente que
possuí poucas mudanças, ficando o RH com 90% dos problemas por conta dos
softwares do Governo.

Uma coisa que me ajudou muito foi subir um repositório dentro da empresa,
indo direto para a internet tinha vários problemas com o update / quebrar
alguma coisa.

Se acharem algo mais fácil, rs, mudo fácil fácil.

Atenciosamente,