[MASOCH-L] RES: IPv6 de provedor de IP do link

Ricardo B. Volpato ricardobvolpato at yahoo.com.br
Fri Jun 28 16:12:58 -03 2019

Boa tarde pessoal.
Aproveitando o assunto.
Trabalho num provedor aqui em SC e tenho em casa uma RB2011.
Habilitamos IPv6 recentemente com /64 na WAN e um /56 para distribuição na LAN.
A conexão é feita via PPPoE e em cima do pppoe-client do Mikrotik, habilimos um dhcpv6-client, quando o pppoe conecta, o Mikrotik recebe o IP do /64 e o Pool para distribuição interna de endereços v6.

Desde então notei que o youtube, quando eu abro pelo navegador do celular (testei com Safari, Chrome, Firefox, Opera), os vídeos demoram pra iniciar o carregamento, daí tenho que apertar o Pause e após isso apertar Play novamente. Depois que começa a tocar, tudo funciona perfeitamente.
Se eu tento abrir o vídeo pelo aplicativo do Youtube, não acontece esse problema, o vídeo começa a carregar instantaneamente.

Alguém passou por isso depois de habilitar o IPv6 também?

PS.: Em IPv4 isso não acontece.