[MASOCH-L] IPv6 de provedor de IP do link

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Fri Jun 21 13:16:02 -03 2019

Pessoal,

    Sou usuário do LiveTim em casa, e eles oferecem IPv6 sob requisição. Mas eu não uso o modem deles como roteador, e não estou conseguindo fazer o setup nem com Linux padrão, nem com OpenWRT. Alguma dica?

    Pelo que pude perceber do setup até agora, em vez de receber um IP local para o link e uma subnet para a rede interna, eu recebo apenas a subnet /64 que é usada no link. O modem original divulga endereços internos por DHCPv6, mas eu não consegui achar nenhuma forma de fazer isso que não seja a grosseria de editar uma nova configuração por script a cada reconexão PPPoE. Existe alguma norma para esse tipo de coisa? Agradeço qualquer ajuda...