[MASOCH-L] Gerenciamento e documentação de racks, switches, portas, vlans....

Marcio Vogel Merlone dos Santos marcio.merlone at a1.ind.br
Tue Nov 27 09:26:53 -02 2018

Olá Pessoal,

Aproveitando o pouco movimento da lista, faz tempo que não vejo nenhuma
discussão sobre ferramentas para documentação e gerenciamento de portas
de switches, vlans e conexões físicas, o que vocês têm usado,
preferencialmente open-source?

Minha pergunta é motivada pela necessidade de implementar vlans e
preciso documentar quem está ligado em qual porta pra não ter erro. Em
meu caso, é uma rede pequena, com meia dúzia de redes lógicas e uns 200
pontos de rede.

Grato por qualquer sugestão.

--
*Marcio Merlone*