[MASOCH-L] Windows 10 Atualização 1803 vs Samba4

Rejaine Monteiro rejaine at bhz.jamef.com.br
Fri May 25 10:49:03 -03 2018

Olá , pessoal

Tudo bem?

Utilizo Samba4 aqui como controlador de domínio e estou com um
probleminha para colocar as  Windows 10 domínio (após update 1803).
As que foram inseridas no domínio antes  deste update estão ok, mas as
que rodaram update não entram no domínio (erro: Não foi possível
contatar um Controlador de Domínio do Active Directory... etc).

Já estou usando o parâmetro "server max protocol = NT1" no meu Samba4
e também já uso as  famosas entradas no registro do Windows
(RequireSignOrSeal"=dword:00000001 e
"RequireStrongKey"=dword:00000001) Também já tentei re-habilitar o
protocolo SMB1 no Windows, fazer um rooback dos updates e nada.. A
única solução , por hora, parece fazer uma instalação clean do
Windows10 (sem rodar os updates) , por no domínio e só depois rodar as
atualizações novamente.

Mais alguém com esse problema por ai que tenha encontrado uma outra solução?