[MASOCH-L] Listas Spamhaus - DROP, EDROP e ASN-DROP

Paulo Henrique paulohenriquef at gmail.com
Thu May 17 20:13:07 -03 2018

Boa noite pessoal, gostaria de saber se os senhores tem alguma experiência
na utilização das listas "DROP" [1] do Spamhaus em suas redes. Se sim,
gostaria de saber se implementaram as mesmas em firewall ou roteador e se
esbarraram em muitos falsos positivos e outros possiveis problemas.
Estou avaliando a possibilidade de implementar algo baseado nestas listas
em nossos roteadores.

Fiz alguns relatorios baseados em flows e notei que existe um certo volume
de trafego com origem e destino a estas redes, o que me leva a crer que
talvez seja prudente implementar bloqueios baseados nestas listas, mas
ainda estou com receio de que isso traga mais dor de cabeça do que qualquer
possível benefício.

Agradeço pela atençao!

1 - https://www.spamhaus.org/drop/

--