[MASOCH-L] Ajuda com problema de rede

Rogerio Sousa de Carvalho rogeriocarvalho83 at gmail.com
Fri Jun 8 00:51:56 -03 2018

Boa noite Márcio,

Recomendaria você testar a principio seus equipamentos de rede (caso
suportem SNMP) com monitoramento Zabbix, e verificar nos logs o tráfego de
todas as portas dos seus equipamentos de rede para tentar identificar o
ofensor. Posteriormente caso seja um computador o ofensor monitorar
isoladamente este computador para identificar a causa da oscilação, caso
seja um componente WIFI aplique um controle severo de restrição de banda no
AP e veja se a oscilação para. Se for realmente um problema interno o
Zabbix irá identificar e detalhar o(s) ofensor(es).

Att,
Rogerio Carvalho