[MASOCH-L] Phishing NetFlix

Leandro leandro at allchemistry.com.br
Thu Jan 11 14:01:12 -02 2018

Realmente punk Ednilson! Até eu achar uma solução definitiva, fiz um
quebra galho aqui.

Criei uma constante $NOREDIR, que serve para limitar quais URLs não
podem ser redirecionadas, fazendo com que o script pare antes do próximo
salto de redirecionamento:

    https://www.dropbox.com/s/ywprjz3k2ric1m0/uribl.pl?dl=0

A ideia é colocar esses sites famosos e criticos nesta constante, para
que os farsantes não consigam enganar o script. O teste para este caso
funcionou:

    ubuntu at mx-br:~$ ./uribl.pl http://pallas.localbox.org/aswe.php
    pallas.localbox.org is listed in 'uribl.spfbl.net'.

Antes dessa mudança, estava retornando o host da NetFlix:

    ubuntu at mx-br:~$ ./uribl.pl http://pallas.localbox.org/aswe.php
    (www.netflix.com) is not listed in 'uribl.spfbl.net'.

O chato é ter que ficar atualizando essa constante $NOREDIR sempre que
um engraçadinho fazer esse tipo de palhaçada.

Leandro Carlos Rodrigues
TI All Chemistry do Brasil
(11) 3014-7190 (das 8h às 12h)