[MASOCH-L] Globo e Locaweb

Leandro leandro at allchemistry.com.br
Tue Feb 27 14:42:25 -03 2018

Em 27/02/2018 14:32, Bruno Vane escreveu:
> Leandro, na verdade eu também uso SPFBL aqui, vocês checam o HELO também?
> Em caso afirmativo, eu desligaria essa checagem no postfix do iredmail.

Opa. Com certeza! Mas o SPFBL não rejeita pelo simples fato do rDNS ser
genérico. Esse teste é usado apenas para confirmação de alguma suspeita
e também é útil para alguns outras pequenas funcionalidades espalhadas
pelo sistema.

Eu desligaria qualquer outro filtro do MTA se estivesse usando o SPFBL,
deixando apenas o antivírus mesmo. Aqui eu deixo só
SPFBL+clamav-unofficial-sigs.