[MASOCH-L] Proxmox

Andrio Prestes Jasper mascaraapj at gmail.com
Thu Apr 19 09:51:17 -03 2018

VMWare é um dos melhores sistemas de virtualização que conheço.
Realmente muito bom (pra quem tem $dinheiro para gastar).

Enquanto o Proxmox suporta Backup automático, replicação de forma gratuita.
Na VMWare você precisa diversas licenças (ou crackear) para ter essas
mesmas funcionalidades.

Mas enfim,
Além do Backup e replicação, também gostei do fato do Proxmox dar suporte a
contêiner.
Isso ajuda a economizar bastante recursos de Hardware (memoria e
processador) em algumas aplicações.

Em 19 de abril de 2018 08:44, Anderson C. Santos <anderson at microquest.com.br
> escreveu:

> Prezado Felipe,
>
>   Tenho usado em alguns projetos, achei bem estavel.
>
>   Tem vantagens sobre o VMWare ESXI principalmente em
>     projetos de pequeno porte.
>
>   O VMWare "impoe" tomar conta do servidor, voce nao roda
>     mais nada na base - replicacao quase sempre com SAN.
>
>   Ja o proxmox eh colocado em cima de um Debian - entao voce
>     pode configurar este do jeito que achar mais adequado
>     inclusive rodando alguns servicos especificos.
>
>   Alem disso o Proxmox ja vem com ZFS - entao eh possivel
> [...]

*Andrio prestes Jasper*
(65) 9 9320-3170 / 8444-0040

[image: LinkedIn]  <https://htmlsig.com/t/000001CV280A> [image: Skype]
<https://htmlsig.com/t/000001CZSRMM>