[MASOCH-L] Consulta URIBL de uma URL completa

Leandro leandro at allchemistry.com.br
Tue Apr 10 10:03:02 -03 2018

Em 03/04/2018 10:44, Leandro escreveu:
> Se a experiencia for bem sucedida, pretendo criar alguma interface pública
> de denuncia onde a verificação da URL se dá por alguma IA simples, sem
> depender de um humano para checar a URL. Por exemplo, se o usuário entrar
> com alguma URL nessa interface, o sistema poderia verificar se tem download
> de executável e testar ele no Clamav. Não vejo porque não permitir que o
> sistema liste automaticamente tal URL se o Clamav retornar positivo. Seria
> uma espécie de Phishtank só que com listagem instantânea, se confirmado o
> caso.

Pessoal. Consegui implementar dois critérios de listagem automática na
nossa interface:

 1. URL de encurtador que redireciona para outro encurtador (manobra
    evasiva) e
 2. URL de encurtador que redireciona para uma URL com domínio listado
    (ocultação de domínio com má reputação).

São dois casos clássicos e evidentes de abuso do uso de encurtadores.
Por serem casos objetivos, não há porque não listar a URL de face logo
de cara.

Vamos seguindo em frente e bolando outros critérios evidentes de
malicia. São dois primeiros pequenos passos de uma longa caminhada.

Página de busca com listagem automática:

    https://matrix.spfbl.net/

Testem e me reportem erros por gentileza!