[MASOCH-L] Filtro de conteúdo Web

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon Oct 23 16:56:38 BRST 2017

​Estivemos estudando a solução da Cisco de DNS Filtering, o Umbrella​.
É bem interessante, mas esbarramos na questão das restrições que eventuais
falhas de conectividades podem impor aos nossos sites.

Acabei de dar uma passada de Olho no nxfilter...
Pareceu-me bem interessante.

Mas fiquei confuso acerca das políticas de licenças.
Ficou meio obscuro.
Se entendi direito, fecharam o código da v3 -> v4, e além disso amarraram
para não alimentar a categorização com FreeSources.

Alguém aí chegou a olhar ele mais de perto?

Já estudaram ou implementaram alguma alternativa completamente open?

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação