[MASOCH-L] Consulta WHOIS web

Ricardo Vendramini lista at amplus.com.br
Tue May 30 18:58:21 BRT 2017

	Rubens,

	E como vamos fazer para saber a lista dos domínios falsos dos spammers
e crackers?

	Existem dezenas de milhares de domínios registrados com CPF falsos,
antes podiamos consultar a lista para bloquear esses malditos spammers.

	Bastava receber um SPAM ou email falso fazendo de conta que é "alerta"
de um banco, dar whois do dominio, coletar o CPF falso, dar um  whois do
CPF e já ter a lista dos demais dominios cadastrados. Eu conferia os
demais dominios se eram falsos mesmo (para não bloquear uma eventual
conta invadida), em seguida bloqueava.

	E agora? Não podemos mais nos proteger?

	Se não for mais "aberto ao público", creio que seria bom ao menos
permitir que empresas sérias possam ter acesso à essa informação básica.

	Ricardo