[MASOCH-L] Dell R730 16 Discs 2.5" Bay
Rodrigo Baldasso
rodrigo at loophost.com.br
Thu Jun 22 09:08:47 -03 2017
Ou quando você pede a cotação de X e ele te manda de Y pois diz que é 'melhor'. Mas, na verdade, é só o estoque de equipamentos que tá parado lá no depósito dele.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Rodrigo Baldasso - LHOST
(51) 9 8419-9861
- - - - - - - - - - - - - - - - - - -
On 22/06/2017 07:41:57, Bruno Cabral <bruno at openline.com.br> wrote:
Também acho irritante quando um vendedor pergunta o que você ia fazer com a maquina, como se o preço fosse em função do seu lucro e não do custo de produção
Por isso chinês vai pra frente. Quer saber de vender e muito, não de ganhar o mês todo numa única venda
!3runo
________________________________
De: masoch-l em nome de Fernando Frediani
Enviado: quarta-feira, 21 de junho de 2017 20:18:43
Para: masoch-l at eng.registro.br
Assunto: Re: [MASOCH-L] Dell R730 16 Discs 2.5" Bay
Quando eu comecei a comprar e utilizar Supermicro anos atrás (não foi
aqui no Brasil - I'm sorry) eu cotava tudo online e de maneira imediata
no site do reseller sem ter que fazer uma única ligação telefônica,
montava a maquina do jeito que eu queria, bem detalhadamente, incluindo
os mínimos detalhes (detalhe: o configurador exibia apenas as partes que
eram compatíveis com o chassis que eu havia escolhido para não ter erro
de pegar um device que não funcionaria), o sistema me gerava a Invoice,
eu pagava, enviava de volta por email e alguns dias depois o hardware
chegava embalado e montado (sim, discos dentro do chassis, cabos
SATA/SAS organizados e conectados ao backplane ou aos discos conforme a
configuração).
Uma vez comprei 16 discos de 2TB e vários começaram a falhar. Foi a
única vez que tive que falar com um ser humano. Sem titubear trocaram
todos os 16 discos por um modelo de qualidade superior sem custo
adicional e nenhum disco mais falhou.
Comprei por 3 anos dessa forma, sem nunca ter encontrado pessoalmente a
pessoa que me vendia. Não precisão nem dizer que a experiencia foi mais
do que excelente.
Ja por essas bandas só pra começar a conversa você tem que mandar seu
CNPJ e fazer um cadastro que tem que passar primeiro pelo setor
Administrativo e Financeiro para te darem preços. E nesse caso nao estou
me referindo a uma marca especifica. Parece o modus operandi geral mesmo.
É tanto "veja bem" que você já perde o ar antes de começar o processo de
compra. Ai depois o vendedor reclama que "esta difícil vender - é a crise".
Fernando
On 21/06/2017 18:22, Eduardo Rigler wrote:
> Não tem nada no ebay?
>
> A Dell sempre com a mesma conversa, isso quando não pedem uma reunião para
> vir trazer preços "em mãos" e DEUZULIVRE solicitar alguma coisa que não
> seja através do gerente de contas.
>
> Tenho que fazer alguns orçamentos de processadores, memórias e discos de
> 2.5" e 3.5" mas só de pensar na novela burocrática já me dá preguiça.
>
> []´s
>
>
> Em 21 de junho de 2017 18:11, Douglas Fischer
> escreveu:
>
>> Estou numa cruzada procurando as alterações de baias de 8 para 16 discos
>> para servidores R730.
>> Por enquanto são para 8 unidades.
>>
>> Distribuidor oficial da Dell me veio com umas conversas mole que teria que
>> trocar o chassi inteiro.
>> E com isso, imaginem o preço.
>>
>> Sei que existem combinações de baias que usam 2 e 4 portas SAS, e
>> dependendo disso teria que trocar a SAS Controller. Não é nossa intenção.
>>
>> Me lembro de um cliente ter feito isso para um R720.
>>
>> Alguém tem alguma sugestão de como proceder?
>>
>> Algum fornecedor de peças nessa linha?
>>
>> P.S.: É bastante provável que esse projei demande também de brackets 2.5"
>> para essas mesmas baias...
>> __
>> masoch-l list
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>
> __
> masoch-l list
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
__
masoch-l list
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
__
masoch-l list
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
More information about the masoch-l
mailing list