[MASOCH-L] Método para tela de avisos

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Jun 21 16:25:48 BRT 2017


Nat puro e grosseiro apontando para teu servidor de aviso....
Certificado inválido...
CRÉEEEU



Em 21 de junho de 2017 16:02, Leandro de Lima Camargo <
leandrobachero at gmail.com> escreveu:

> Bruno,
>
> Mas como você trata requisições HTTPS (TCP/443)?
>
>
>
> Atenciosamente,
> Leandro de Lima Camargo
>
>
> > On Jun 212017, at 3:06 PM, Bruno Viviani <bruno at semprenet.com.br> wrote:
> >
> > Aqui atribuo um IP invalido de um pool especifico para o cliente, e todos
> > os clientes deste pool sao redirecionados a porta 80 e 443 pra um IP
> > especifico com pagina de informacoes do corte.
> >
> > att,
> > Bruno Viviani
> >
> >
> > Em 21 de junho de 2017 13:19, Leandro de Lima Camargo <
> > leandrobachero at gmail.com> escreveu:
> >
> >>> Quando eu tinha provedor, ligava com 5 e 10 dias apos o vencimento para
> >> o cliente e gravava as ligações (o bloqueio era na manha do 15o dia),
> >> informando que nao havia registrado o pagamento, perguntando se havia
> >> recebido o boleto, informando que podia imprimir a segunda via no site,
> >> convidando a vir pagar na loja etc. Quando o cliente reclamava, no
> inicio a
> >> gente mostrava as gravacoes, mas isso causou algumas saias justas (pros
> >> clientes que alegavam nao terem sido informados) entao passamos a nao
> >> mostrar as gravacoes e propor pagar o mes seguinte no mesmo momento para
> >> dispensar multa e juros pelo atraso. Todos sempre aceitaram e saiam
> >> bastante satisfeitos...
> >>
> >>
> >> Nós bloqueamos depois de 5 dias à partir do vencimento.
> >> E nesses 5 dias enviamos avisos perguntando se recebeu o boleto, se
> possui
> >> alguma dúvida, etc.
> >>
> >>
> >>> Tem uma coisa FEIA que você pode fazer...
> >>>
> >>> Copiar a OI, e piorar o comportamento SAFADO-SEMVERGONHA deles...
> >>>
> >>> Faz como o @Cabral falou, e aumente os requintees de crueldade...
> >>
> >>
> >> Douglas, eu sempre leio até o fim seus mini tutoriais cheio de palavras
> >> trocadas. Hahaha…
> >>
> >>
> >>
> >>
> >> Atenciosamente,
> >> Leandro de Lima Camargo
> >>
> >>> On Jun 212017, at 11:43 AM, Bruno Cabral <bruno at openline.com.br>
> wrote:
> >>>
> >>> Voce bloqueia *no dia* do vencimento? Se avisar por SMS antes do
> >> vencimento, com um texto que nao seja muito de cobrança (para o cliente
> nao
> >> alegar o constrangimento do CDC)...
> >>>
> >>>
> >>> Quando eu tinha provedor, ligava com 5 e 10 dias apos o vencimento para
> >> o cliente e gravava as ligações (o bloqueio era na manha do 15o dia),
> >> informando que nao havia registrado o pagamento, perguntando se havia
> >> recebido o boleto, informando que podia imprimir a segunda via no site,
> >> convidando a vir pagar na loja etc. Quando o cliente reclamava, no
> inicio a
> >> gente mostrava as gravacoes, mas isso causou algumas saias justas (pros
> >> clientes que alegavam nao terem sido informados) entao passamos a nao
> >> mostrar as gravacoes e propor pagar o mes seguinte no mesmo momento para
> >> dispensar multa e juros pelo atraso. Todos sempre aceitaram e saiam
> >> bastante satisfeitos
> >>>
> >>>
> >>> Lembre tambem que deve dar desconto dos dias bloqueados. E que as
> formas
> >> de pagamento podem demorar dias apos o vencimento (recentemente recebi
> uma
> >> cobrança num domingo por um boleto vencido na quinta - que foi feriado.
> >> Como o pagamento foi feito on-line na propria quinta, o banco considerou
> >> como sexta, dois dias uteis dava sexta/segunda, mas para o "sistema" de
> >> quem me cobrou tinham passado 3 dias (sexta, sabado, domingo)
> >>>
> >>>
> >>> Dei uma grande chamada neles para que nao enviassem cobrança em dias
> nao
> >> uteis, pediram inumeras desculpas - mas imagine um cliente chato,
> poderia
> >> ter levado o caso ao procon ou pequenas causas
> >>>
> >>>
> >>> []s
> >>>
> >>> !3runo
> >>>
> >>>
> >>> --
> >>> Cursos e Consultoria BGP e OSPF
> >>> ________________________________
> >>> De: masoch-l <masoch-l-bounces at eng.registro.br> em nome de Leandro de
> >> Lima Camargo <leandrobachero at gmail.com>
> >>> Enviado: quarta-feira, 21 de junho de 2017 11:30:12
> >>> Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
> >>> Assunto: Re: [MASOCH-L] Método para tela de avisos
> >>>
> >>> Obrigado a todos pelas dicas.
> >>>
> >>> Realmente o SMS ajudaria bastante pois não depende de qualquer acesso à
> >> Internet para o cliente receber o aviso.
> >>> O problema, pelo menos em nosso caso, é que em muitas vezes quem liga é
> >> o filho(a), sobrinho(a), amigo(a) ou mãe/pai do titular.
> >>> Como talvez o titular não esteja em casa, quem liga no call center não
> >> recebeu o SMS e vai continuar gerando fila no atendimento.
> >>> Inicialmente vi esse empecilho, não sei se estou sendo chato demais,
> rs.
> >>>
> >>> De qualquer forma agradeço a todos pela ajuda.
> >>> Vou testar a solução do Bruno e o envio de SMS também.
> >>>
> >>>> Eu tinha pensado em API mesmo, mas o WA não gosta muito disso. Se o
> seu
> >>>> público também usar Telegram, lá dá pra fazer.
> >>>
> >>> Pelo menos aqui em nossa região, o pessoal ainda é resistente a
> Telegram.
> >>> Valeu.
> >>>
> >>>
> >>>
> >>> Atenciosamente,
> >>> Leandro de Lima Camargo
> >>>
> >>>
> >>>> On Jun 212017, at 11:08 AM, Lucas Willian Bocchi <
> >> lucas.bocchi at gmail.com> wrote:
> >>>>
> >>>> +1 pra vc Bruno.
> >>>> Eu tenho clientes que o sistema manda um SMS dizendo que a velocidade
> >> vai
> >>>> ser baixada para 56k até a regularização do pagamento, e que avisa que
> >> em 7
> >>>> dias vai cair a conexão, e depois do sétimo dia não corta a conexão
> mas
> >>>> coloca ela em 28k.
> >>>>
> >>>> Em 21 de junho de 2017 11:06, Bruno Cabral <bruno at openline.com.br>
> >> escreveu:
> >>>>
> >>>>> Use SMS
> >>>>>
> >>>>>
> >>>>> Outra solução (para o PPPoE) é você atribuir uma subrede IP diferente
> >> para
> >>>>> usuários inadimplentes, usar source-routing para redirecionar para
> >> outro
> >>>>> gateway quem estiver nessa subrede, e instalar uma RB menor com o HS
>> >>>>> para o aviso (essa caixinha só teria a rota de volta para o
> >> concentrador
> >>>>> PPPoE e sem rota default)
> >>>>>
> >>>>>
> >>>>> []s
> >>>>>
> >>>>> !3runo
> >>>>>
> >>>>>
> >>>>> --
> >>>>> Cursos e Consultoria BGP e OSPF
> >>>>> ________________________________
> >>>>> De: masoch-l <masoch-l-bounces at eng.registro.br> em nome de Leandro
> de
> >>>>> Lima Camargo <leandrobachero at gmail.com>
> >>>>> Enviado: quarta-feira, 21 de junho de 2017 10:37:46
> >>>>> Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
> >>>>> Assunto: [MASOCH-L] Método para tela de avisos
> >>>>>
> >>>>> Bom dia.
> >>>>>
> >>>>> Além de bloquear os clientes, preciso informar eles o motivo pelo
> qual
> >>>>> estão sem acesso.
> >>>>> Isso já é realizado através de redirecionamento da porta TCP/80,
> >> enviando
> >>>>> para uma página de aviso em um servidor WEB.
> >>>>> O problema são dispositivos móveis (Onde raramente abrimos o
> >> navegador) e
> >>>>> a mudança da grande maioria dos sites para HTTPS.
> >>>>> Além de não poder interceptar a requisição HTTPS, não “consigo”
> forçar
> >> o
> >>>>> cliente a abrir o navegador no celular para verificar o aviso.
> >>>>> Alguém possui um método para que o cliente seja avisado?
> >>>>>
> >>>>> Com hotspot é mais cômodo pois o Captive Portal joga um popup nos
> >>>>> celulares para realizar a autenticação. O problema vem no PPPoE.
> >>>>> Já pensei em uma gambiarra monstra de jogar os clientes depois de
> >>>>> autenticados PPPoE em um hotspot personalizado para receber o aviso,
> >> mas
> >>>>> como o PPPoE é uma interface a parte, não consigo criar um novo
> >> servidor HS
> >>>>> em cima dela.
> >>>>>
> >>>>> Se alguém tiver uma solução mais “profissional” e puder compartilhar,
> >>>>> seria de grande ajuda.
> >>>>>
> >>>>>
> >>>>> Estou usando RouterOS mas qualquer cenário com outros SO pode ajudar
> a
> >> dar
> >>>>> um norte.
> >>>>>
> >>>>>
> >>>>>
> >>>>> Obrigado.
> >>>>>
> >>>>>
> >>>>>
> >>>>>
> >>>>> Atenciosamente,
> >>>>> Leandro de Lima Camargo
> >>>>>
> >>>>> __
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> >>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
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Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação


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