[MASOCH-L] dominio super fraudulento

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Wed Jun 21 09:23:13 BRT 2017

Vejo ai um mercado de consultoria promissor pra você, sabia?

Já tive clientes que não querem pagar mensal o gapps ou o office365 para poucas contas perguntando por consultoria de instalação de algo no nivel do SPFbl + webmail no estilo outlook/gmail (desde que acessível por browser de celular) como

https://www.mailpile.is/

https://mail.rainloop.net/

https://github.com/khamidou/kite (demo não esta funcionando)

Talvez um tutorial de instalação e integração com gmail/outlook disseminaria ainda mais a solução. Ou uma máquina virtual (vagrant, virtualbox, vmware) com tudo instalado usando um linux LTS da vida para os admins do vivaolinux de hoje em dia? Será que daria para automatizar a integração usando alguma API do outlook/gmail?

Era o que eu mais gostava quando era provedor, desbravar essas coisas...

Por sinal, existe alguém ofertando "shield" de MX que recebesse o grosso e repassasse para um MX "real" (possivelmente secreto, talvez inline, sem armazenar, com destino via dyndns) já filtrado? Quando fazia parte da Globalinfo mais de 15 anos atrás havia alguém ofertando algo assim mas não lembro mais quem era. Com a proliferação de banda larga em conta (mas com filtro de porta 25) seria interessante ter como receber inhouse os emails.

Administrar e-mail se tornou oneroso, por isso tanta gente migrou para o whatsapp até para passar documentos (via whatsapp web) ou usando apenas o outlook/gmail - e com issoquebrando o paradigma de descentralização da internet.

[]s

!3runo