[MASOCH-L] Squid + SSL x Browser

Eduardo Oliveira | Gerencianet eduardo.oliveira at gerencianet.com.br
Thu Jun 8 07:52:04 BRT 2017

Paulo,

O que eu encontrei quando passei pelo mesmo problema que você foi uma solução bem cara computacionalmente.

A ideia é que entre o proxy e o site de destino seja negociado o https e, no momento do acesso o squid crie um certificado para ser usado entre o squid e o cliente. O certificado gerado é auto-assinado. Para não dar problema nos navegadores, tem que adicionar o CA como entidade raiz confiável.

Fora isso, não achei solução porque o squid não consegue quebrar o túnel criptografado.

--

Atenciosamente,

Eduardo Fontinelle
Chief Technology Officer | Gerencianet