[MASOCH-L] Monitoramento da qualidade no nível de aplicação
Tel & Com - André Biliati
andre at telecomvpn.com.br
Tue Jun 6 11:58:59 -03 2017
Amigo,
Utilizar o zabbix e nagios . excelente ferramentas para monitoramento .
Att,
[1457463694461_Andre.jpg]
________________________________
De: masoch-l <masoch-l-bounces at eng.registro.br> em nome de Danilo Jorge <danilo at netcraw.com>
Enviado: terça-feira, 6 de junho de 2017 11:00:06
Para: masoch-l at eng.registro.br
Assunto: [MASOCH-L] Monitoramento da qualidade no nível de aplicação
Caros,
Bom Dia!
Estou querendo monitorar um ambiente de UC, mas não monitorar apenas
servidores, rede, etc. Quero monitorar o nível da qualidade das chamadas em
si.
Saber perda de pacotes, jitter, rtd, dscp e mos de cada uma das
chamadas/sessões, e como um plus poder relacionar isso a por exemplo um
alto uso de CPU de algum equipamento.
De preferencia alguma ferramenta que seja multi vendor(Cisco, Avaya,
Microsoft, Genesys, etc) e multi tenant(atender vários clientes)
Alguém conhece algo?
*Danilo Jorge - DJ*
__
masoch-l list
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
More information about the masoch-l
mailing list