[MASOCH-L] dominio super fraudulento

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Fri Jun 2 11:09:07 BRT 2017

Em 02/06/2017 11:04, Rubens Kuhl escreveu:

> Eu acho bem suspeito um domínio que não tem MX enviar e-mail... em qualquer
> TLD, não apenas no .br.

Tem toda razão Rubens. É bem suspeito mesmo.

Porém existe uma RFC, não lembro de cabeça qual, que fala que o e-mail
deve ser entregue no registro A do domínio consultado, caso não exitam
registros MX no mesmo. Mas não é para entregar no A se tiver registros
MX quebrados. Tem que haver ausência de MX mesmo.

Tinha uma época que a gente só considerava os registros MX, para
determinar se havia meio de roteamento, e caímos do cavalo pois alguns
casos (raros) estavam com esse modelo acima.