[MASOCH-L] dominio super fraudulento

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri Jun 2 11:00:56 BRT 2017

> Estou meio por fora...
>
> Mas me lembro de ter sido ventilada pelos colegas(não pelo NIC) a
> possibilidade de bloquear registros do tipo MX e sub-delegação durante o
> GraceTime.

No fundo isso já acontece em parte, atualmente. Se os servidores DNS
ficarem na opção default, que é "usar DNS incluso do Registro.br", nenhum
record DNS pode ser adicionado até que seja feito o pagamento.
Assim, apesar de atualmente não haver um SPF com -all, já não há MX...
porém, se usado servidor DNS informado pelo usuário, ele nesse servidor DNS
consegue habilitar os records que preferir.

> Essa medida foi descartada pelo NIC?

Não foi descartada.

Rubens