[MASOCH-L] Linux File Replication - DFS-R

Anderson C. Santos anderson at microquest.com.br
Mon Jul 31 20:52:35 BRT 2017

Prezado Douglas,

  GlusterFS complexo ? Os passos sao poucos

======================
1) HOSTS

vi /etc/hosts

10.0.0.1	node1.empresa.local	node1
10.0.0.2	node2.empresa.local	node2
10.0.0.3	node3.empresa.local	node3

2) Install glusterfs

apt-get install glusterfs-server glusterfs-client

3) Create cluster em cada host

gluster peer probe node1
gluster peer probe node2
gluster peer probe node3

gluster peer status

4) Create a volume

gluster volume create vol-dados	 replica 3 transport tcp node1:/data
node2:/data node3:/data force

gluster volume start vol-dados

5) Mount em cada host

mount -t glusterfs nodeX:/vol-dados /diretorio

  Abracos,

  Anderson C. Santos