[MASOCH-L] Ajustar PAM.D para LikeWise + Failover em Local User

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Jul 26 10:23:05 BRT 2017

Peguei um kinder ovo, e tô tomando uma surra!

E catei uma leva de Ubuntu 14.04 com Likewise para autenticar no AD.

Foi usado esse how-to para o Likewise
https://askubuntu.com/questions/452904/likewise-open-14-04-other-easy-way-to-connect-ad/453869

O problema é que do jeito que foi feito nesse howto, só existe autenticação
através do AD.
NÃO TEM FAILOVER PARA Usuários Locais.
Se eu deixo a máquina sem rede, não consigo logar na máquina.

Não manjo dos paranauê do pam.d
Alguém pode me dar um help para eu fazer algo do tipo:
 A -> "Tenta usuário local, senão tenta usuário do AD, falha"
 B -> "Tenta usuário do AD, senão usuário local, falha"​

​Alguém me ajuda?

--
Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação