[MASOCH-L] E-mails legítimos sendo considerados como spam

Vinícius Santana vinicius at vegbrasil.com
Thu Jul 20 13:00:17 BRT 2017


Leandro,

Concordo totalmente com você. Quanto melhor forem nossos envios, menos o
setor de atendimento terá chamados solicitando fatura e melhor será a
experiência para os clientes.

Porém o Mailchannels sairá por R$ 160/mês em um cenário onde hoje gastamos
R$ 0,00 no plano gratuito do Mailgun, havendo a necessidade de justificar o
custo ao departamento financeiro. É por isso que questionei a viabilidade
de alternativas mais baratas.


Com certeza irei prosseguir com o Mailchannels depois das recomendações
aqui. Não sabia dessa reputação do AWS SES!

Agradeço imensamente,



Em 20 de julho de 2017 12:44, Leandro <leandro at spfbl.net> escreveu:

> Vinicius,
>
> Se você considerar que a entrega de 100% dos seus envios valha R$50, então
> vale a pena migrar para o Mailchannels ainda que subutilizando o sistema
> deles. O valor deste serviço está mais ligado ao controle de abuso do que o
> custo computacional para o envio. Não resolve muito derrubar o preço se os
> IPs ficam sendo listados o tempo todo por falta de controle.
>
> Em relação ao Amazon SES, não sei se você sabe mas essa sigla significa
> "Sistema de Envio de SPAM" no nosso meio. :-)
>
> Abraços,
>
> Leandro
> SPFBL.net
>
> Em 20 de julho de 2017 12:24, Vinícius Santana <vinicius at vegbrasil.com>
> escreveu:
>
> > Leandro, muito obrigado!
> >
> > Douglas e Rodrigo, também agradeço imensamente pelas sugestões.
> >
> > O Mailchannels começa em US$ 50/mês para 40 mil envios, muito mais do que
> > enviamos (~5 mil/mês). Esse preço é realmente justificável? Mailgun aluga
> > IP dedicado por US$ 60/mês (fora do orçamento) e o Amazon SES por US$
> > 25/mês (pagável).
> >
> > Estou questionando isso pelo seguinte motivo: na documentação do Mailgun,
> > eles explicam que os remetentes que enviam em *bursts* - exatamente meu
> > caso (5 mil e-mails todo final de mês e zero no restante) - o IP dedicado
> > pode piorar a situação pois é necessário um envio contínuo de mensagens
> de
> > qualidade para ir construindo reputação nos provedores.
> >
> > Com a experiência de vocês, acreditam que um IP dedicado resolveria?
> Algum
> > *feedback* sobre o Amazon SES?
> >
> > Agradeço,
> >
> > Vinícius
> >
> > Em 20 de julho de 2017 12:04, Leandro <leandro at spfbl.net> escreveu:
> >
> > > Recebi Vinícius. Pelo que vi aqui, tudo da sua parte bate 100%. Em
> > relação
> > > a ti, nada precisa ser feito.
> > >
> > > Agora em relação do seu fornecedor de envio, creio que os IPs dele
> estão
> > > com reputação ruim demais nas RBLs estrangeiras:
> > >
> > > http://multirbl.valli.org/lookup/184.173.153.221.html
> > >
> > > Se você olhar esse resultado acima, vai ver que estão listados em nossa
> > > DNSWL por reputação extremamente boa. Mas o problema é que nossa DNSWL
> > não
> > > é tão popular ao ponto de conseguimos passar por cima das
> classificações
> > > ruins dos estrangeiros.
> > >
> > > Se eu fosse ti, consideraria a solução do Rodrigo, que é mudar para o
> > > Mailchannels.
> > >
> > > Abraços,
> > >
> > > Leandro
> > > SPFBL.net
> > >
> > > Em 20 de julho de 2017 11:43, Vinícius Santana <vinicius at vegbrasil.com
> >
> > > escreveu:
> > >
> > > > Leandro, o e-mail acabou de ser enviado. Enviei também para um outro
> > > colega
> > > > que solicitou em privado.
> > > >
> > > > Agradeço,
> > > >
> > > > Vinícius.
> > > >
> > > > Em 20 de julho de 2017 10:29, Leandro <leandro at spfbl.net> escreveu:
> > > >
> > > > > Beleza. Você teria como me enviar uma simulação de um envio
> original
> > no
> > > > meu
> > > > > e-mail? Se o original chegar pelo meu sistema, eu tenho condições
> de
> > > > fazer
> > > > > uma analise bem detalhada e te reportar qualquer coisa estranha que
> > eu
> > > > > encontrar.
> > > > >
> > > > > Leandro
> > > > > SPFBL.net
> > > > >
> > > > > Em 20 de julho de 2017 10:22, Vinícius Santana <
> > vinicius at vegbrasil.com
> > > >
> > > > > escreveu:
> > > > >
> > > > > > Bom dia Leandro,
> > > > > >
> > > > > > Nenhum link no PDF. Posso lhe enviar uma amostra em pvt se
> > considerar
> > > > > > necessário.
> > > > > >
> > > > > > Em 20 de julho de 2017 09:39, Leandro <leandro at spfbl.net>
> > escreveu:
> > > > > >
> > > > > > > Vinícius,
> > > > > > >
> > > > > > > Estes anexos de PDF possuem links? Se sim, quais estão sendo
> > > usados?
> > > > > > >
> > > > > > > Leandro
> > > > > > > SPFBL.net
> > > > > > >
> > > > > > > Em 20 de julho de 2017 09:24, Vinícius Santana <
> > > > vinicius at vegbrasil.com
> > > > > >
> > > > > > > escreveu:
> > > > > > >
> > > > > > > > Pessoal, bom dia!
> > > > > > > >
> > > > > > > > Não sei se estou na lista mais adequada como sei também que
> vai
> > > > soar
> > > > > um
> > > > > > > > pouco como papo de spammer, porém gostaria de ouvir o
> feedback
> > de
> > > > > > outros
> > > > > > > > profissionais da área sobre o assunto.
> > > > > > > >
> > > > > > > > Trabalho em uma empresa prestadora de serviços que envia as
> > > faturas
> > > > > > > > individuais por e-mail - são cinco mil clientes que recebem
> > > > > mensalmente
> > > > > > > > *um* e-mail com sua fatura em anexo (*.pdf). Esse e-mail é
> > > enviado
> > > > > > > somente
> > > > > > > > em texto, sem nenhum link já para evitar dor de cabeça.
> > > > > > > >
> > > > > > > > Como a empresa utiliza Office 365, o envio dessas faturas são
> > > > feitos
> > > > > > por
> > > > > > > um
> > > > > > > > terceiro, o Mailgun. Realizamos todas as configurações
> conforme
> > > > > > > recomendado
> > > > > > > > e as faturas chegam corretamente em todos os grandes
> provedores
> > > > > (Gmail,
> > > > > > > > Microsoft e Yahoo).
> > > > > > > >
> > > > > > > > O problema acontece nos funcionários de uma instituição
> > bancária
> > > > > > > > específica. Temos 400+ clientes de lá que utilizam o e-mail
> > > > > corporativo
> > > > > > > > para receber as faturas e isso tem gerado muita
> inconsistência
> > no
> > > > > > > > recebimento. Alguns meses eles recebem, outros o servidor
> deles
> > > > > filtra
> > > > > > > > todas as mensagens e não nos avisa (retorna OK no SMTP) - sem
> > > > sequer
> > > > > > que
> > > > > > > > algo seja alterado do nosso lado.
> > > > > > > >
> > > > > > > > Conversando com o pessoal de lá, eles disseram que nada pode
> > ser
> > > > > feito
> > > > > > > como
> > > > > > > > previsto. O e-mail é administrado pela matriz e não há
> > > > possibilidade
> > > > > de
> > > > > > > > whitelist ou algo semelhante.
> > > > > > > >
> > > > > > > > Situações semelhantes já aconteceram com os senhores? Alguma
> > luz
> > > no
> > > > > que
> > > > > > > > pode ser feito além de lamentar? As faturas são os únicos
> > e-mails
> > > > em
> > > > > > > massa
> > > > > > > > que enviamos, o restante são e-mails do dia a dia através do
> > > Office
> > > > > > 365.
> > > > > > > >
> > > > > > > > Agradeço,
> > > > > > > >
> > > > > > > > Vinícius
> > > > > > > > __
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