[MASOCH-L] E-mails legítimos sendo considerados como spam

Leandro leandro at spfbl.net
Thu Jul 20 12:44:03 BRT 2017


Vinicius,

Se você considerar que a entrega de 100% dos seus envios valha R$50, então
vale a pena migrar para o Mailchannels ainda que subutilizando o sistema
deles. O valor deste serviço está mais ligado ao controle de abuso do que o
custo computacional para o envio. Não resolve muito derrubar o preço se os
IPs ficam sendo listados o tempo todo por falta de controle.

Em relação ao Amazon SES, não sei se você sabe mas essa sigla significa
"Sistema de Envio de SPAM" no nosso meio. :-)

Abraços,

Leandro
SPFBL.net

Em 20 de julho de 2017 12:24, Vinícius Santana <vinicius at vegbrasil.com>
escreveu:

> Leandro, muito obrigado!
>
> Douglas e Rodrigo, também agradeço imensamente pelas sugestões.
>
> O Mailchannels começa em US$ 50/mês para 40 mil envios, muito mais do que
> enviamos (~5 mil/mês). Esse preço é realmente justificável? Mailgun aluga
> IP dedicado por US$ 60/mês (fora do orçamento) e o Amazon SES por US$
> 25/mês (pagável).
>
> Estou questionando isso pelo seguinte motivo: na documentação do Mailgun,
> eles explicam que os remetentes que enviam em *bursts* - exatamente meu
> caso (5 mil e-mails todo final de mês e zero no restante) - o IP dedicado
> pode piorar a situação pois é necessário um envio contínuo de mensagens de
> qualidade para ir construindo reputação nos provedores.
>
> Com a experiência de vocês, acreditam que um IP dedicado resolveria? Algum
> *feedback* sobre o Amazon SES?
>
> Agradeço,
>
> Vinícius
>
> Em 20 de julho de 2017 12:04, Leandro <leandro at spfbl.net> escreveu:
>
> > Recebi Vinícius. Pelo que vi aqui, tudo da sua parte bate 100%. Em
> relação
> > a ti, nada precisa ser feito.
> >
> > Agora em relação do seu fornecedor de envio, creio que os IPs dele estão
> > com reputação ruim demais nas RBLs estrangeiras:
> >
> > http://multirbl.valli.org/lookup/184.173.153.221.html
> >
> > Se você olhar esse resultado acima, vai ver que estão listados em nossa
> > DNSWL por reputação extremamente boa. Mas o problema é que nossa DNSWL
> não
> > é tão popular ao ponto de conseguimos passar por cima das classificações
> > ruins dos estrangeiros.
> >
> > Se eu fosse ti, consideraria a solução do Rodrigo, que é mudar para o
> > Mailchannels.
> >
> > Abraços,
> >
> > Leandro
> > SPFBL.net
> >
> > Em 20 de julho de 2017 11:43, Vinícius Santana <vinicius at vegbrasil.com>
> > escreveu:
> >
> > > Leandro, o e-mail acabou de ser enviado. Enviei também para um outro
> > colega
> > > que solicitou em privado.
> > >
> > > Agradeço,
> > >
> > > Vinícius.
> > >
> > > Em 20 de julho de 2017 10:29, Leandro <leandro at spfbl.net> escreveu:
> > >
> > > > Beleza. Você teria como me enviar uma simulação de um envio original
> no
> > > meu
> > > > e-mail? Se o original chegar pelo meu sistema, eu tenho condições de
> > > fazer
> > > > uma analise bem detalhada e te reportar qualquer coisa estranha que
> eu
> > > > encontrar.
> > > >
> > > > Leandro
> > > > SPFBL.net
> > > >
> > > > Em 20 de julho de 2017 10:22, Vinícius Santana <
> vinicius at vegbrasil.com
> > >
> > > > escreveu:
> > > >
> > > > > Bom dia Leandro,
> > > > >
> > > > > Nenhum link no PDF. Posso lhe enviar uma amostra em pvt se
> considerar
> > > > > necessário.
> > > > >
> > > > > Em 20 de julho de 2017 09:39, Leandro <leandro at spfbl.net>
> escreveu:
> > > > >
> > > > > > Vinícius,
> > > > > >
> > > > > > Estes anexos de PDF possuem links? Se sim, quais estão sendo
> > usados?
> > > > > >
> > > > > > Leandro
> > > > > > SPFBL.net
> > > > > >
> > > > > > Em 20 de julho de 2017 09:24, Vinícius Santana <
> > > vinicius at vegbrasil.com
> > > > >
> > > > > > escreveu:
> > > > > >
> > > > > > > Pessoal, bom dia!
> > > > > > >
> > > > > > > Não sei se estou na lista mais adequada como sei também que vai
> > > soar
> > > > um
> > > > > > > pouco como papo de spammer, porém gostaria de ouvir o feedback
> de
> > > > > outros
> > > > > > > profissionais da área sobre o assunto.
> > > > > > >
> > > > > > > Trabalho em uma empresa prestadora de serviços que envia as
> > faturas
> > > > > > > individuais por e-mail - são cinco mil clientes que recebem
> > > > mensalmente
> > > > > > > *um* e-mail com sua fatura em anexo (*.pdf). Esse e-mail é
> > enviado
> > > > > > somente
> > > > > > > em texto, sem nenhum link já para evitar dor de cabeça.
> > > > > > >
> > > > > > > Como a empresa utiliza Office 365, o envio dessas faturas são
> > > feitos
> > > > > por
> > > > > > um
> > > > > > > terceiro, o Mailgun. Realizamos todas as configurações conforme
> > > > > > recomendado
> > > > > > > e as faturas chegam corretamente em todos os grandes provedores
> > > > (Gmail,
> > > > > > > Microsoft e Yahoo).
> > > > > > >
> > > > > > > O problema acontece nos funcionários de uma instituição
> bancária
> > > > > > > específica. Temos 400+ clientes de lá que utilizam o e-mail
> > > > corporativo
> > > > > > > para receber as faturas e isso tem gerado muita inconsistência
> no
> > > > > > > recebimento. Alguns meses eles recebem, outros o servidor deles
> > > > filtra
> > > > > > > todas as mensagens e não nos avisa (retorna OK no SMTP) - sem
> > > sequer
> > > > > que
> > > > > > > algo seja alterado do nosso lado.
> > > > > > >
> > > > > > > Conversando com o pessoal de lá, eles disseram que nada pode
> ser
> > > > feito
> > > > > > como
> > > > > > > previsto. O e-mail é administrado pela matriz e não há
> > > possibilidade
> > > > de
> > > > > > > whitelist ou algo semelhante.
> > > > > > >
> > > > > > > Situações semelhantes já aconteceram com os senhores? Alguma
> luz
> > no
> > > > que
> > > > > > > pode ser feito além de lamentar? As faturas são os únicos
> e-mails
> > > em
> > > > > > massa
> > > > > > > que enviamos, o restante são e-mails do dia a dia através do
> > Office
> > > > > 365.
> > > > > > >
> > > > > > > Agradeço,
> > > > > > >
> > > > > > > Vinícius
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