[MASOCH-L] E-mails legítimos sendo considerados como spam
Vinícius Santana
vinicius at vegbrasil.com
Thu Jul 20 09:24:26 -03 2017
Pessoal, bom dia!
Não sei se estou na lista mais adequada como sei também que vai soar um
pouco como papo de spammer, porém gostaria de ouvir o feedback de outros
profissionais da área sobre o assunto.
Trabalho em uma empresa prestadora de serviços que envia as faturas
individuais por e-mail - são cinco mil clientes que recebem mensalmente
*um* e-mail com sua fatura em anexo (*.pdf). Esse e-mail é enviado somente
em texto, sem nenhum link já para evitar dor de cabeça.
Como a empresa utiliza Office 365, o envio dessas faturas são feitos por um
terceiro, o Mailgun. Realizamos todas as configurações conforme recomendado
e as faturas chegam corretamente em todos os grandes provedores (Gmail,
Microsoft e Yahoo).
O problema acontece nos funcionários de uma instituição bancária
específica. Temos 400+ clientes de lá que utilizam o e-mail corporativo
para receber as faturas e isso tem gerado muita inconsistência no
recebimento. Alguns meses eles recebem, outros o servidor deles filtra
todas as mensagens e não nos avisa (retorna OK no SMTP) - sem sequer que
algo seja alterado do nosso lado.
Conversando com o pessoal de lá, eles disseram que nada pode ser feito como
previsto. O e-mail é administrado pela matriz e não há possibilidade de
whitelist ou algo semelhante.
Situações semelhantes já aconteceram com os senhores? Alguma luz no que
pode ser feito além de lamentar? As faturas são os únicos e-mails em massa
que enviamos, o restante são e-mails do dia a dia através do Office 365.
Agradeço,
Vinícius
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