[MASOCH-L] Precificação de Serviços de Hosting

Paulo Henrique paulo.rddck at bsd.com.br
Fri Jul 7 11:35:43 BRT 2017

Estava estudando a ciência por trás da "precificação" essa semana, o rateio
de custo.
Creio que no segmento de hosting/TI no geral a metodologia de rateio de
custos sobre a metodologia ABC pode vir a ser adequada a sua necessidade.
Como trabalhamos em um segmento com métricas bem especificas ( banda, hora
homem, % de processamento, utilização de memoria, SLA e coisa a mais ) a
metodologia ABC vai casar bem pois ela utiliza-se do conhecimento profundo
da atividade em especifico que está "precificando".

Att. Paulo Henrique.

:UNI><BSD:
Paulo Henrique.
Fone: (21) 37089388.