[MASOCH-L] Precificação de Serviços de Hosting

Lucas Willian Bocchi lucas.bocchi at gmail.com
Tue Jul 4 08:33:36 BRT 2017

Outra forma de análise, que vejo muita gente fazer, é cadastrar o tipo de
suporte e precificar o mesmo em minutos. Exemplo: o pessoal ganha na média,
sei lá, R$ 1.500,00 / mês. Se o cara trabalha 40 horas por semana, vezes 4
semanas, dá 160 horas, o que dá 9600 minutos. Se você dividir 1.500 por
9600 , você vai ter um valor de 0,15 por minuto. Se formatar uma máquina
leva uma tarde (4 horas) para ser feito, 4 x 60 x 0,15, e assim vai. Ou
também colocar um peso para cada tarefa, como vi alguns fazerem, pra que
tarefas mais complexas tenham um valor maior.