[MASOCH-L] Dúvidas Postfix + Header Check

Diego skroot at gmail.com
Tue Jan 31 11:48:35 BRST 2017

Olá Marcio,

Obrigado pela dica.

Estive garimpando o código fonte do spam que entrou, e acho que encontrei o problema.

O campo subject veio todo codificado, diferente do meu simples teste pelo gmail.

Veja como estava no email de spam: Subject: =?UTF-8?B?ZGllZ29Ab3BlbnRvb2xzLmNvbS5iciwgQnJhZGVzY28sIFRlbmhhIGhvamUgbWVzbW8gbyBTZWd1cm8gZGUgU2HDumRlIG1haXMgY29tcGxldG8gZG8gbWVyY2FkbywgY29tIG9zIG1lbGhvcmVzIG3DqWRpY29zIGUgaG9zcGl0YWlzIGRvIEJyYXNpbCBlIGdhcmFudGEgdW0gZnV0dXJvIG1haXMgdHJhbnF1aWxvLg==?=

No meu teste, não foi dessa forma.

Agora a questão, como bloquear esses casos? tipo, como processar e descriptografar um subject assim?

Trecho do main.cf aonde referencia o bloqueio:

header_checks = pcre:/etc/postfix/header_checks.pcre
mime_header_checks = $header_checks
nested_header_checks = $header_checks

Vlw

[.]’s