[MASOCH-L] Sistemas Anti-Spam e Falso-Positivo - LOCAWEB

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Fri Jan 20 14:42:22 BRST 2017

Amigo, gerenciar servidor de email, filtragem e tudo mais é um "pepinão"
para não dizer outra coisa. Terceirize sempre que possível e pra quem sabe
fazer direito. As vezes até quem sabe fazer direito não tem tanta culpa
quanto os usuários ou clientes pensam, então coloque ai uma boa dose de
paciência.

SPAM é sim uma praga, e fazem parte dessa praga muitos "profissionais" de
Sales/Marketing que mentem para sí mesmos e para os outros dizendo que
estão enviando apenas um "email-marketing" quando na verdade comparam
listas de email de um terceiro e despejam emails nas caixas postais sem o
menor pudor.

Compreendo a sua dor mas são ossos desse ofício e que infelizmente pioram
quando não há resposta adequada (e não necessariamente resolução
definitiva) de quem deveria dar essa resposta.

A propósito como está o dever de casa do pessoal com relação à
implementação da BCP relacionada e principalmente filtro de porta 25 para
conexões residenciais no caso de provedores de acesso ?

Abraços