[MASOCH-L] Impostos da AWS no Brasil

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Mon Jan 16 09:28:09 BRST 2017

Em 16/01/2017 08:57, Eduardo Oliveira escreveu:
> No final, se a empresa não for uma empresa brasileira, com CNPJ e tudo mais, tem que pagar os exatos 45,63% de impostos. Para diminuir o impacto destes impostos, o que você fez também é a única solução no momento: migrar para outro país.
>

> Também entrei em contato com a AWS e recebi a informação de que não tem jeito de faturar no CNPJ da Amazon no Brasil.

Somente a titulo de curiosidade, tem algo interessante que gostaria de
compartilhar.

Eu fiz aqui um calculo recente de reserva de 3 anos para uma intrância
EC2 do tipo t2.xlarge em duas regiões:

  * Oregon: $2188.00
  * São Paulo: $3594.00

Não sei exatamente como está a composição destes custos, mas se a AWS
aqui de São Paulo paga todos os impostos para operar no Brasil,
contratando uma instância aqui não seria dupla tributação? Só uma breve
reflexão para vocês.