[MASOCH-L] Novo prefixo de rejeição SPFBL

Leandro leandro at spfbl.net
Fri Jan 6 11:43:14 BRST 2017

Pessoal,

Sobre o prefixo de rejeição "5.7.1 SPFBL", na qual eu mencionei na palestra
GTER que pontua negativamente na reputação da origem, gostaria de falar
sobre outro prefixo que estamos testando neste exato momento.

Recentemente fizemos uma implementação no SPFBL para adicionar endereços de
destinatário inexistentes/desativados. A ideia é que todos os endereços
adicionados nesta lista serão automaticamente convertidos em spamtraps
reciclados um ano após sua inclusão.

Para evitar que os enviadores sofram com pontuação negativa futuramente
neste processo, estamos utilizando o novo prefixo "5.1.1 SPFBL" para dar o
sinal que o endereço deve ser removido das listas de e-mail dos enviadores.

A rejeição deste novo prefixo, por si só, não pontua negativamente a
origem, então podem ficar tranquilos. Porém é importante fazer a limpeza
destes endereços pois a pontuação negativa no futuro será inevitável, caso
tal limpeza não seja feita.

Não são todos os participantes que estão usando essa lista de endereços
inexistentes porém nosso MX, na qual estamos oferecendo serviço filtragem,
está a todo vapor com o novo prefixo. Estamos recebendo vários testes de
clientes novos, e a tendência é que o volume deste prefixo novo aumente
muito nos próximos meses. Por isso minha preocupação sobre prejudicar algum
de vocês, que esteja desavisado.

Se alguém tiver interesse em testar nosso filtro de MX, me procure em
privado.

Se tiverem dúvidas sobre essa nova implementação, estarei à disposição para
explicar com detalhes.

Abraços,
Leandro
SPFBL.net