[MASOCH-L] Samba4 como ADDC

Rafael Bedendo rafael.bedendo at gmail.com
Wed Dec 27 14:53:16 -02 2017

A um tempo atrás eu montei uma rede bem pequena, cerca de 20 estações com
Samba 4, adiministrando por RSAT em uma estação W7, com GPO, inclusive para
mapeamento automático.

Funciona bem, não tenho experiência em um cenário grande como é o seu,
porém, já ouvi relatos que funciona muito bem.

Vale a pena olhar o material oficial -

https://wiki.samba.org/index.php/Setting_up_Samba_as_an_Active_Directory_Domain_Controller

https://wiki.samba.org/index.php/Installing_RSAT

Abraços