[MASOCH-L] Server para RADIUS e DB

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Tue Aug 29 18:11:46 BRT 2017

Em 29 de agosto de 2017 17:52, Herlon Matos <herlon at lcimt.com.br> escreveu:

> Penso como o Leonardo, analisar o banco de dados e efetuar os ajustes de
> performance rotineiramente é o que vale no processo.
> Utilizaria como ele disse discos SAS.

Endosso ambos, e vou adiante, além de um bom disco SAS e também por boa
controladora (mesmo que ela custe 1/3 do valor do servidor, ou mais).

Aqui na empresa tenho uma situação bem controversa onde um servidor Dell
R710 com discos SATA de 3.5" (7200rpm) DÁ UM PAU em termos de performance
em um R620 de características similares e discos SAS de 2.5" (10k rpm),
tudo "culpa" de uma configuração mal dimensionada (em especial na
controladora), como são servidores "legados" não tenho muito o que fazer
neste momento ($), exceto deixar VMs que demandam mais I/O no servidor com
melhor performance.

Na ocasião tive que optar por área total então usei Raid-5 com 4 discos,
até porque a leitura é bem maior que a escrita, mas talvez um arranjo com
Raid-10 ou Raid-0 para produção e Raid-1 para backup/segurança faça mais
sentido dependendo do cenário.

[]´s