[MASOCH-L] Rede atrás de enlace Intelbras

Rafael Bedendo rafael.bedendo at gmail.com
Mon Aug 28 17:51:05 BRT 2017

Boa tarde pessoal, estou a alguns dias as voltas com um problema que não
sei mais o que faço para resolver. Tenho um setor interligado com um enlace
de aproximadamente 300 metros usando 2 Intelbras WOW5000i em modo bridge.
Nesse setor tenho acesso a rede local a uma velocidade muito bom sem nenhum
problema, porém, não consigo usar internet a não ser que seja por proxy.

Meu gateway é um Debian 8 com IPTABLES com política padrão DROP e faço a
liberação por MAC dos dispositivos, porém, nenhum dispositivo que está
nessa rede em questão funciona.

Já verifiquei várias vezes as configurações do firewall, das antenas e etc,
não sei mais onde olhar, alguém tem alguma ideia para me dar?

Já fiz testes com kernel 3.16, 4.7 e 4.9, liberei rodei sem firewall,
enfim, eu já fiz tudo que sabia.

Abraços

Rafael