[MASOCH-L] OT - Formação de Mão de Obra Técnica na área de Redes de Computadores - Era: Re: Utilizacao de FreeBSD no Brasil

Flavio Rescia Dias flavioresciadias at gmail.com
Thu Apr 27 10:00:54 BRT 2017

Marcelo,

Entendo que muito possa ser aprendido com pouco poder computacional. Linux,
Unix então.

Simuladores e imuladores como GNS3, packet trace, quagga pode ser
utilizados.

Davamos aula no SENAI com Pentium 3 anos atrás e conseguíamos um resultado
no aprendizado que hoje ainda seria muito bom.

Uma boa idéia é conseguir parceiros como Azure e AWS que possuem planos
free tier e educacional.

Para equipamentos de rede acho que equipamentos antigos cobrem muito
conteúdo.