[MASOCH-L] Printer Boot-Config Provisioning - Multivendor Tool

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Thu Apr 20 11:12:24 BRT 2017

Temo um parque de impressoras bastante grande...
E tá sendo bem trabalhoso manter as configurações desses ativos.
Vocês já viram a quantidade de parâmetros que há dentro das configurações
de uma Impressora+Scanner?
Um retrabalho lascado fazer isso em varias impressoras!

Eu sou fã-zaço de soluções baseadas em provisionamento.
Telefonia IP, Video surveilance, Switching, etc...

Mas para impressoras eu nunca usei nem vi nada nesse sentido.
A Lexmark parece que tem algo, mas o site deles é tão confuso para
ferramentas complementares que abandonei a busca.

Algum dos colegas conhece alguma ferramenta de provisionamento baseado em
DHCP-Boot-Option para impressoras?
Preferencialmente que seja Multi Vendor(Ex.: Sharp, Lexmark, Xerox, HP,
Kiocera, etc...).

P.S.: Antes que os colegas me alertem,
sei que a premissa mais básica para essa ideia funcionar é que a impressora
suporte BootConfig.

--
Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação