[MASOCH-L] [Postfix-br] Guerra aos IPs dinâmicos

Leandro leandro at spfbl.net
Tue Apr 18 09:31:01 BRT 2017

Hauhauha. Pode crer Lucas!

Quando eu comecei esse projeto, não tinha noção do quão complexo era esse
mundo de redes na Internet. Minha ignorância sugere que ainda não vimos
todo e ainda teremos surpresas. Talvez para sempre.

Cada país adota um padrão e fica impossível esperar que se comportem como
deveriam. Por isso eu comecei a aceitar, lá no fundo de mim, que a solução
para nossos problemas deve ser por mudança do nosso próprio comportamento.
Se a gente esperar que a solução do mundo deve passar pela mudança de
comportamento dos outros, estaremos na verdade com problemas muito maiores
que pensávamos.

Leandro
SPFBL.net