[MASOCH-L] Sugestões de storage

Fernando Ulisses dos Santos fernando at bluesolutions.com.br
Tue Apr 4 10:05:48 BRT 2017

Leandro,

Pensando que não vai precisar de muito desempenho, e 15Tb é
relativamente pouco, montar um servidor com FreeNAS parece uma boa para
teu caso.

Eu não compraria usado, pois os discos tem MTBF, qualquer economia vai
te custar caro mais pra frente quando começarem a falhar.

Pensando nisso, um servidor com 6 discos de 4Tb em RAID 6, te entrega
14,5Tb líquidos, a performance para backup deve ser boa, principalmente
nas operações com arquivos grandes.

O gargalo passa a ser a rede de 1Gbit para operações grandes, se tiver
tudo em 10Gbits, melhor.

__
Fernando Ulisses dos Santos