[MASOCH-L] Dúvida Discos Sata Enterprise

Caio Zanolla zanolla at gmail.com
Sat Apr 1 11:56:02 BRT 2017

O pessoal da BackBlaze não usa discos enterprise e divulga anualmente
um report sobre o parque.

Não estou sugerindo que você utilize drives "consumer", mas que esse
tipo de report, análise da demanda real  desse storage e um pouco de
matemática podem te economizar um bom dinheiro.

https://www.backblaze.com/blog/hard-drive-reliability-stats-q1-2016/
Atenciosamente,
Caio Zanolla