[MASOCH-L] Postfix e retornos MAILER-DAEMON

Lucas Willian Bocchi lucas.bocchi at gmail.com
Tue Sep 20 11:50:46 BRT 2016


Guilherme.
O pessoal do nosso ERP tem uma conta de e-mail padrão (erp at domínio) que é
consultado a cada 10 minutos. Ele processa os cabeçalhos de retorno e
bloqueia o cliente e grava uma observação no cadastro que o e-mail é
inválido. O pessoal do cadastro é obrigado ou a limpar o e-mail do cliente
ou consertar o endereço pra poder continuar. Quando o cliente fica
bloqueado, não se envia mais mensagens para ele, então aí fica resolvido o
problema!!

Em 20 de setembro de 2016 11:38, Guilherme Boing <kolt at frag.com.br>
escreveu:

> Não é spam não, mas a empresa aqui envia pelo menos 1 email pra cada
> cliente todos os dias com algumas notificações do sistema.
> E tem cliente que tem o email registrado desde 2006 e nem possui mais o
> email, embora ele continue populando a base.
>
> Ai acontece de recebermos milhares de emails de retorno por: usuário
> inexistente, over quota, domínio não reconhecido, etc.
> O ideal era realizar uma limpeza dessa base, mas a galera não tem interesse
> nisso. Só se interessam em dizer que a caixa de entrada está cheia de
> retornos de erro dos emails enviados.
>
> Consegui sanar o problema com o error_notice_recipient e notify_classes.
> Agora retorno os erros pra um endereço específico, e não o remetente.
>
> 2016-09-20 10:51 GMT-03:00 Alexandre C. Fonseca <
> alexandre at specialist.srv.br
> >:
>
> > quem deve receber os erros sao os remetentes que enviaram os emails..
> >
> > se volta erro direto, tem coisa errada nos envios ai...
> >
> > tao fazendo mala direta (spam)? eh bom rever os conceitos!
> >
> > uma mala direta "policitamente correta" a propria lista trataria os erros
> > q voltam e vai removendo os emails da lista para evitar novos erros
> > depois...
> >
> > att,
> >
> >
> >
> > On 20/09/2016 10:27, Guilherme Boing wrote:
> >
> >> Pessoal,
> >>
> >> A empresa aqui dispara uns 20mil emails por dia e tem um zilhão de
> >> retornos
> >> de MAILER-DAEMON por diversas razões diferentes.
> >>
> >> Tem alguma maneira de filtrar ou redirecionar os emails recebidos por
> >> MAILER-DAEMON ?
> >> Ou algo mais simples de se fazer do que um redirecionamento ?
> >>
> >> Quem recebe os MAILER-DAEMON é o mesmo remetente dos emails. Pensei em
> >> colocar os remetentes como 'no-reply' (e o retorno do mailer-daemon
> seria
> >> pra /dev/null) e inserir um Reply-To para uma conta verdadeira.
> >>
> >> Tô no caminho certo ?
> >> __
> >> masoch-l list
> >> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> >>
> >
> > __
> > masoch-l list
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> >
> __
> masoch-l list
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>


More information about the masoch-l mailing list