[MASOCH-L] Cotação servidores

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Fri Sep 16 17:21:28 BRT 2016

Douglas, eu costumo dizer que se você tem um volume de servidores
semelhantes(e.g: Um cluster de Virtualização) - nem precisar ser um
número muito grande-  o valor que você pagaria para garantia expressa
de 4h de todos os servidores individuais você consegue comprar um
outro servidor inteiro idênticos aos demais e deixar dentro do
Datacenter, assim se algum dos de produção falhar (parcialmente ou
inteiro) você consegue substituir ele muito mais rapidamente do que um
terceiro vir de longe fazer o serviço pra você.
Ai com a peça (ou servidor) falhado você solicita o RMA via garantia
padrão e aguarda um novo hardware para recuperar os seu spare.

Bruno Vane - Veja aonde você está cotando porque na vasta maioria das
vezes que fiz semelhante comparação Supermicro sempre ganhou.
Duas possibilidades: ou o vendedor está 'mordendo' demais ou nesse
caso a Dell estava com algo muito especial para o momento ou para você
para ganhar o negócio.

Fernando Frediani