[MASOCH-L] Serviço de filtragem de e-mail

Leandro leandro at spfbl.net
Fri Sep 16 14:06:00 BRT 2016

Pessoal,

Estamos com um serviço de filtragem de e-mail em fase de testes:

mx-br.spfbl.net

A ideia é recepcionar todo o volume de um determinado domínio e repassar
apenas o conteúdo desejável para o servidor da caixa postal deste domínio.
Já estamos fazendo isso com um domínio administrado por mim, e o serviço
funciona muito bem.

O problema é que não tenho como estimar custos pois precisamos de um certo
volume grande fluindo para que a medição de consumo de recursos
computacionais seja precisa. Para isso ser possível, estou disposto a
oferecer um teste gratuito para alguns domínios.

Não queremos oferecer serviço de caixa postal de forma alguma. Queremos
trabalhar somente com administradores de e-mail que já tenham toda
infraestrutura pronta e só precisem de filtragem para algum domínio
especifico mas não queria por a mão na massa. Por exemplo algum cliente de
hospedagem especial ou aquele que queira pagar mais pela filtragem.

Esse serviço vai financiar o avanço tecnológico do SPFBL. Não queremos
cobrar caro pelo serviço e sim apenas o justo, sendo custos mais uma
pequena margem para ser possível financiar a aceleração do projeto. Trazer
mais profissionais para o projeto, colocar mais instâncias gratuitas do
SPFBL, etc.

Queremos usar nossa experiência com o SPFBL e oferecer filtragem somente
com SPFBL+Clamav. Essa combinação sozinha teve resultados surpreendentes
com a gente.

Quem tiver interesse neste serviço, entre em contato em privado para
podermos passar detalhes técnicos, fazer alguns testes e também
conseguirmos estabelecermos uma métrica de cobrança justa posteriormente.

Após finalizarmos os testes e estabelecermos a métrica de cobrança,
colocaremos no ar outras instâncias de vários locais: mx-us.spfbl.net,
mx-eu.spfbl.net, etc. Assim cada um escolhe sua melhor localidade primária
e secundária, e talvez outras se quiserem mais disponibilidade.

Abraços,
Leandro
SPFBL.net