[MASOCH-L] funçao php53 ereg x preg_match

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Thu Sep 15 12:22:53 BRT 2016

On Thu, 15 Sep 2016, Danton Nunes wrote:

> esse pessoal que mantém o php faz cada besteira que dá dó. não entendo por
> que diabos removeram as funções com experssões regulares POSIX.

outra possível saída é usar as funções mb_ereg_... que usam expressões
regulares POSIX para tratar strings em que os caracteres podem ocupar um
ou mais bytes, como é o caso de UTF-8.

eu não sei, muito menos posso garantir, que mb_ereg_... sejam compatíveis
com as respectivas antigas erec_..., mas não custa dar uma verificada.

é bem possível que deste jeito o trabalho de ajuste seja bem menor que
trocar pelas funções preg_...

e para trocar no atacado, uma combinação de find com sed -i fará a mágica.