[MASOCH-L] SPFBL

Leandro Fabris Milani listasmonitor at gmail.com
Wed Sep 14 14:08:39 BRT 2016

Pessoal, recebi em nosso hostmaster@ a seguinte mensagem.

From: SPFBL Admin <admin at spfbl.net>

To: hostmaster at mhnet.com.br

Subject: Chave de desbloqueio DNSBL

Foi solicitado o desbloqueio do IP 200.229.231.100 da listagem DNSBL do
nosso sistema.
Se você é o administrador deste IP e fez esta solicitação,
acesse esta URL e resolva o reCAPTCHA para finalizar o procedimento:
http://matrix.spfbl.net/jDa68u5GI-hfV0fLjthAgwAmrclpc-8gjRB7GJa3EbN9G3PIAJTFkpd2wcV3nEQL

Porém classe de IP não nos pertence e não implementamos o projeto em
nossos servidores.

Att,
Milani
Mhnet Telecom
(49) 3664-8400
www.mhnet.com.br

On 09/09/2016 06:01 PM, Leandro wrote:
> [...]
> LOG para poder identificar o spammer no MTA dele e não vai encontrar. Isso
> é uma coisa que ainda não está documentada mas merece atenção especial.
> Futuramente eu vou entrar em detalhes do porque esse prefixo vai forçar os
> enviadores a respeitar os destinatários.
>
> Esse prefixo é a parte da tecnologia que vai ser responsável pela
> diminuição do volume de SPAM para a rede que quem usa o SPFBL. Por isso que
> é importante, senão a gente fica combatendo SPAM para sempre e nunca para
> de chegar mais. Pretendemos que esse prefixo faça um papel importante na

>>> Leandro