[MASOCH-L] RES: Monitoramento SNMP - Retificadora PROTECO
Paulo Henrique
paulo.rddck at bsd.com.br
Wed Oct 19 14:11:47 -03 2016
Mestre Fernando,
Então a firmware que tenho na retificadora é mais recente e a versão da
firmware que disponibilizou no dropbox é destinada a SR30A, a que tenho
aqui são SR60A.
Estranho a versão mais recente ter esses problemas.
Irei entrar em contato com a proteco para poder ter um suporte.
Valeu pelo norte revelado.
Abraços e assim que tiver resolvido posto aqui na lista a solução.
Em 19 de outubro de 2016 09:13, Fernando José <nandograva at hotmail.com>
escreveu:
> Olá Paulo, desculpe a demora na resposta, não olhei mais meu e-mail ontem a
> noite.... Mas então, a sua versão já é maior do que a que utilizo aqui, a
> que instalei no tempo era a 1.1.5 (tinha inicialmente 1.1.2 se não me
> engano), pelo que você passou ai já está na 1.1.6, não sei lhe informar se
> na 1.1.6 existe algum novo bug com SNMP....
>
> De qualquer forma no link abaixo estou disponibilizando a mesma versão que
> uso aqui, com todos os programas e o procedimento a ser a feito, não dá pra
> atualizar pela interface web, tem que ter acesso físico ao equipamento e
> fazer o procedimento descrito dentro do arquivo que estou lhe mandando.
>
> Quanto ao reboot contanto que tudo esteja ligado (bateria e energia
> comercial) não vai haver parada, a única coisa reiniciada é a gerencia
> mesmo.
>
> Link:
> https://www.dropbox.com/s/yk5p3urjmbc5jqi/Firmware%20USR-%201.1.5.zip?dl=0
>
> Fernando
>
> Em 18 de outubro de 2016 21:05, Paulo Henrique <paulo.rddck at bsd.com.br>
> escreveu:
>
> > Robson,
> >
> > Baixei a mib e já coloquei na pasta de MIBs do net-snmp, o problema é
> que a
> > solicitação SNMP do snmpwalk dá timeout.
> > Procurei como atualizar o firmware da retificadora, contudo até o momento
> > sem qualquer sucesso.
> >
> > Abraços e valeu pela dica.
> >
> > Att. Paulo Henrique.
> >
> > Em 18 de outubro de 2016 21:07, Robson F. Ramaldes <robson at netnew.com.br
> >
> > escreveu:
> >
> > > Paulo
> > > Tenho essa MIB da Proteco
> > > Veja se funciona:
> > >
> > > http://pastebin.com/H2eSegCW
> > > (coloquei no pastebin pq a lista não costuma aceitar anexos)
> > >
> > > Segundo o pessoal da Proteco:
> > > A MIB pode ser obtida pelo endereço:
> > > http://<endereço ip da supervisão>/proteco-usr.mib
> > >
> > > Espero ter ajudado
> > >
> > > Att.
> > >
> > > Robson F. Ramaldes
> > >
> > > -----Mensagem original-----
> > > De: masoch-l [mailto:masoch-l-bounces at eng.registro.br] Em nome de
> Paulo
> > > Henrique
> > > Enviada em: terça-feira, 18 de outubro de 2016 19:07
> > > Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
> > > Assunto: Re: [MASOCH-L] Monitoramento SNMP - Retificadora PROTECO
> > >
> > > Opa Fernando,
> > >
> > > A versão é a seguinte:
> > >
> > > Versão da Firmware Ver. 1.1.6Nov_2014/UMC06-E4
> > > Data da Firmware Jan 29 2015 11:40:17
> > >
> > > Só uma duvida,
> > >
> > > Não achei a opção de atualização de firmware na interface de
> > gerenciamento
> > > WEB dela e outra durante a atualização a mesma é reiniciada e há
> > > interrupção de energia ou posso atualizar tranquilamente a mesma sem
> > > impactar na operação dos equipamentos que estão por trás da mesma ?
> > >
> > > Att. Paulo Henrique.
> > >
> > > Em 18 de outubro de 2016 19:01, Fernando José <nandograva at hotmail.com>
> > > escreveu:
> > >
> > > > Já passei por esse problema de timeout em uma SR30A da Proteco, tive
> > > > que fazer o update do firmware da mesma para o SNMP passar a
> funcionar
> > > > corretamente como instruído pelo suporte deles, não vem atualizado de
> > > > fabrica, após isso foi fácil dar um SNMPWalk e pegar o que eu queria.
> > > >
> > > > Fernando José
> > > >
> > > > Em 18 de outubro de 2016 17:58, Paulo Henrique
> > > > <paulo.rddck at bsd.com.br>
> > > > escreveu:
> > > >
> > > > > Saudações Mestres,
> > > > >
> > > > > Alguém utiliza retificadoras PROTECO no ambiente e as tem
> monitorado
> > > > > através de SNMP corretamente ?
> > > > > Saberia informar qual é a MIB que a mesma utiliza ?
> > > > >
> > > > > No meu ambiente a consulta através do snmpwalk retorna só timeout.
> > > > > Qualquer orientação é bem vindo.
> > > > >
> > > > > Obs: Estarei monitorando as linhas através do Zabbix.
> > > > >
> > > > > --
> > > > > :UNI><BSD:
> > > > > Paulo Henrique.
> > > > > Fone: (21) 37089388.
> > > > > __
> > > > > masoch-l list
> > > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> > > > >
> > > > __
> > > > masoch-l list
> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> > > >
> > >
> > >
> > >
> > > --
> > > :UNI><BSD:
> > > Paulo Henrique.
> > > Fone: (21) 37089388.
> > > __
> > > masoch-l list
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> > >
> > > __
> > > masoch-l list
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> > >
> >
> >
> >
> > --
> > :UNI><BSD:
> > Paulo Henrique.
> > Fone: (21) 37089388.
> > __
> > masoch-l list
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> >
> __
> masoch-l list
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>
--
:UNI><BSD:
Paulo Henrique.
Fone: (21) 37089388.
More information about the masoch-l
mailing list