[MASOCH-L] RES: RES: Monitoramento SNMP - Retificadora PROTECO
Robson F. Ramaldes
robson at netnew.com.br
Wed Oct 19 09:13:00 -03 2016
Paulo
Tente por método GET ao invés de WALK conforme o pessoal da Proteco me explicou
Tive um problema parecido também e me instruíram dessa forma:
Ex:
snmpget -v 2c -c public IP 1.3.6.1.4.1.36432.1.1.1.0
snmpget -v 2c -c public IP 1.3.6.1.4.1.36432.1.2.3.0
snmpget -v 2c -c public IP 1.3.6.1.4.1.36432.1.1.2.0
Outro detalhe que explicaram é para colocar esse 0 no final, senão não funciona também :|
Abraços
Att.
Robson F. Ramaldes
-----Mensagem original-----
De: masoch-l [mailto:masoch-l-bounces at eng.registro.br] Em nome de Paulo Henrique
Enviada em: terça-feira, 18 de outubro de 2016 22:05
Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
Assunto: Re: [MASOCH-L] RES: Monitoramento SNMP - Retificadora PROTECO
Robson,
Baixei a mib e já coloquei na pasta de MIBs do net-snmp, o problema é que a solicitação SNMP do snmpwalk dá timeout.
Procurei como atualizar o firmware da retificadora, contudo até o momento sem qualquer sucesso.
Abraços e valeu pela dica.
Att. Paulo Henrique.
Em 18 de outubro de 2016 21:07, Robson F. Ramaldes <robson at netnew.com.br>
escreveu:
> Paulo
> Tenho essa MIB da Proteco
> Veja se funciona:
>
> http://pastebin.com/H2eSegCW
> (coloquei no pastebin pq a lista não costuma aceitar anexos)
>
> Segundo o pessoal da Proteco:
> A MIB pode ser obtida pelo endereço:
> http://<endereço ip da supervisão>/proteco-usr.mib
>
> Espero ter ajudado
>
> Att.
>
> Robson F. Ramaldes
>
> -----Mensagem original-----
> De: masoch-l [mailto:masoch-l-bounces at eng.registro.br] Em nome de
> Paulo Henrique Enviada em: terça-feira, 18 de outubro de 2016 19:07
> Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
> Assunto: Re: [MASOCH-L] Monitoramento SNMP - Retificadora PROTECO
>
> Opa Fernando,
>
> A versão é a seguinte:
>
> Versão da Firmware Ver. 1.1.6Nov_2014/UMC06-E4
> Data da Firmware Jan 29 2015 11:40:17
>
> Só uma duvida,
>
> Não achei a opção de atualização de firmware na interface de
> gerenciamento WEB dela e outra durante a atualização a mesma é
> reiniciada e há interrupção de energia ou posso atualizar
> tranquilamente a mesma sem impactar na operação dos equipamentos que estão por trás da mesma ?
>
> Att. Paulo Henrique.
>
> Em 18 de outubro de 2016 19:01, Fernando José <nandograva at hotmail.com>
> escreveu:
>
> > Já passei por esse problema de timeout em uma SR30A da Proteco, tive
> > que fazer o update do firmware da mesma para o SNMP passar a
> > funcionar corretamente como instruído pelo suporte deles, não vem
> > atualizado de fabrica, após isso foi fácil dar um SNMPWalk e pegar o que eu queria.
> >
> > Fernando José
> >
> > Em 18 de outubro de 2016 17:58, Paulo Henrique
> > <paulo.rddck at bsd.com.br>
> > escreveu:
> >
> > > Saudações Mestres,
> > >
> > > Alguém utiliza retificadoras PROTECO no ambiente e as tem
> > > monitorado através de SNMP corretamente ?
> > > Saberia informar qual é a MIB que a mesma utiliza ?
> > >
> > > No meu ambiente a consulta através do snmpwalk retorna só timeout.
> > > Qualquer orientação é bem vindo.
> > >
> > > Obs: Estarei monitorando as linhas através do Zabbix.
> > >
> > > --
> > > :UNI><BSD:
> > > Paulo Henrique.
> > > Fone: (21) 37089388.
> > > __
> > > masoch-l list
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> > >
> > __
> > masoch-l list
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> >
>
>
>
> --
> :UNI><BSD:
> Paulo Henrique.
> Fone: (21) 37089388.
> __
> masoch-l list
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>
> __
> masoch-l list
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>
--
:UNI><BSD:
Paulo Henrique.
Fone: (21) 37089388.
__
masoch-l list
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
More information about the masoch-l
mailing list