[MASOCH-L] duvida systemctl

Leonardo Amaral - Listas listas at leonardoamaral.com.br
Mon Oct 10 13:54:48 BRT 2016

Em 10 de outubro de 2016 12:09, Rejaine Monteiro <rejaine at bhz.jamef.com.br>
escreveu:

> tinha tentando ontem criar um oneshot no systemd,  fazendo chamada para o
> script passando como parametro ativa/desativa , por exemplo.. não deu muito
> certo na primeira tentativa, mas ontem estava com pressa em ativar o
> servidor e não tentei mais até pq teria q mudar a chamada script no meu
> cluster coronsync e não daria tempo para mais testes.. devo fazer com calma
> mais testes durante a semana..

systemd tem uns detalhes chatos, como a exigência de caminho absoluto no
campo ExecStart/Pre/Stop (Por isso muita gente usa /bin/sh -c "" pra fazer
as coisas. E é bom acompanhar o que ele está fazendo pelo journalctl
(journalctl -f para um "tail -f" like e -u para especificar qual unidade).

Eu apanhei bastante fazendo esses inits, mas depois que pega o jeito é só
alegria (Isso até algum estagiotário commitar coisas que travam o PID 1 :P).

[image: --]

Leonardo Amaral
[image: https://]about.me/leonardo.amaral
<https://about.me/leonardo.amaral?promo=email_sig&utm_source=email_sig&utm_medium=email_sig&utm_campaign=external_links>