[MASOCH-L] duvida systemctl

Leonardo Amaral - Listas listas at leonardoamaral.com.br
Mon Oct 10 09:37:52 BRT 2016

Aconselho fortemente a estudar como os services do systemd funcionam. Se é
para a mera adição de IPs, você pode usar uma unit do seguinte tipo:
https://wiki.archlinux.org/index.php/MAC_address_spoofing#Method_3:_systemd_unit

Eu sei que o que é sugerido ai é MAC Spoof, mas usa o iproute e comandos
que serão igualmente executados uma única vez.

Se criar ou modificar um .service no /etc/systemd/system/ ou em qualquer
lugar que o systemd leia configurações, execute systemctl daemon-reload
antes de tentar usar a versão nova.

[image: --]

Leonardo Amaral
[image: https://]about.me/leonardo.amaral